Responsive Design

NESPRESSO

“Não vendemos café, vendemos uma história, e cada blend de café tem uma.
Nossa promessa é entregar experiência”, explica Martin Pereyra.
A marca tem produtos que permitem que o consumidor replique essa
experiência em casa, com as máquinas e as cápsulas Nespresso.

O DESAFIO

O maior desafio é trabalhar com uma marca de luxo
e antecipar os desejos dos consumidores oferecendo uma nova experiência.

MINHA FUNÇÃO

Desenvolver o projeto através do Mobile First utilizando os princípios de Atomic Design.

PROCESSOS

 

EXPERIÊNCIA ATUAL DESKTOP / MOBILE

•  As informações estão muito próximas.

 

•  A um vazio do lado direito do site.

 

•  As informações estão diferente entre as versões.

 

•  O usuário precisa passar por 3 a 4 telas para saber mais informações sobre o produto.

 

•  Alguns botões fazem a mesma função.

 

  A quantidade escolhida do produto fica salva no botão.

 

•  3 elementos em um mesmo botão deixa o usuário confuso.

 


PESQUISA

Utilizei  para fazer a pesquisa a página oficial da Nespresso do Facebook e a página do Reclame Aqui.

 


PERSONAS


JORNADA DO USUÁRIO


MELHORIAS APONTADAS

Principais pontos levantados de cada persona em sua jornada.

 

OBJETIVOS DEFINIDOS FORAM:
•  Reorganizar as informações dos produtos deixando mais claras.

 

•  Redefinir as funções dos botões.

 

•  Aplicar as mesmas informações para toda as versões.

 

•  Redefinir a hierarquia dos conteúdos.

 

•  Trazer as informações sobre os produtos.

 

•  Reduzir o número de telas.

MIND MAP

 


SKETCH

 


WIREFRAME PAPEL

 


ATOMIC DESIGN

 


WIREFRAME EM ALTA FIDELIDADE

Depois de validar o protótipo de papel iniciei a construção do wireframe de alta fidelidade.

 

 


WIREFRAME MOBILE

 


WIREFRAME TABLET / DESKTOP

 


USER FLOW

 


PROTÓTIPO MOBILE

INTERAÇÕES

STYLE GUIDE

 


NAVEGUE PELO PROTÓTIPO

MOBILE: https://goo.gl/Uk5uXr

      ↓

DESIGN VISUAL

 


DESIGN VISUAL TABLET / DESKTOP

 


OUTROS PROJETOS ↓